sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os Acampamentos...

Em 10 anos já houveram inúmeros acampamentos do clube, alguns marcantes pelas atividades, outros por atitudes e outros pela ação da natureza.

Os acampamentos geralmente agitam o clube, é aonde normalmente treinamos nossas habilidades em arte de acampar, nossa organização quanto à arrumação das barracas, é onde esquecemos por alguns dias de televisão, computador, MSN e outras coisas que estamos acostumados no dia-a-dia.

As histórias hilárias são muitas, já houve desbravador correndo de galinha achando que era monstro, desbravadora desesperada por que ficou presa nos espinhos e assim inúmeras histórias que não vamos citar todas em respeito a moral de nossos desbravadores e desbravadoras, mas a diretoria já correu de coisas estranhas também e fui menos corajosa que muitos desbravadores.

Mas o que marcou o clube foi em um acampamento que teve como visitante inesperada uma tempestade, pois é, depois de alguns dias de céu azul e noites de céu estrelado, a ultima noite de acampamento viera acompanhada de trovões, relâmpagos, vento forte e chuva, mas muita chuva, que molhou todas as barracas, por sorte o clube sempre acampa perto de alguma casa ou abrigo seguro em caso de imprevisto, pois então todos correrão para a casa, molhados como estavam como iriam dormir? Pois é a aí que entra a lição mais marcante do clube, quem tinha roupa seca começou a fazer a distribuição para que quem estivesse molhado pudesse se trocar e ter um final de noite mais tranqüilo. No dia seguinte amanheceu com um sol, céu azul e então todos retornaram as suas casas com uma grande história de uma bela atitude.

O clube também fez em 2009 seu primeiro acampamento rústico, um enorme desafio ficar sem luz e água encanada, e ainda tomar banho no meio do mato e fazer as necessidades em um banheiro apelidado carinhosamente de “capa preta”, é muita coragem ser desbravador, não é?

Assim a cada novo acampamento voltamos com grandes histórias e aventuras que jamais iram sair da nossa memória.

0 comentários:

Postar um comentário